Balanço do Mês: Março


Foi um mês um pouco fraco em números, principalmente porque passei metade dele atolada de coisas e a outra metade fora do país. Não menos atolada enquanto estava fora do país, apenas decidindo ignorar este fato.
Pois é. Vamos lá.
((Vamos ignorar que este post deveria ter vindo no mês passado e tal. Juro que estou tentando tirar o atraso.))

1 livro terminado. 1 livro começado.
1 livro e 3 quadrinhos começados e terminados.

Terminei Pedro Páramo, e já falei direito dele no balanço de fevereiro, que saiu atrasadíssimo.

balanco-mar-austenland

Depois li Austenlândia, da Shannon Hale. Não vou dizer que é uma obra-prima, mas serviu muito bem ao propósito de homenagem/sátira que parece ter, é divertido do começo ao fim e até surpreendente em certos momentos. Eu gostei muito mais do que esperava, acabei dando 4 estrelas e meia e emendando no filme — que é tão divertido quanto o livro, mas menos bom. Agora estou esperando ter o tempo pós-provas pra ler o Meia-Noite na Austenlândia, que se passa no mesmo universo mas não parece ser uma sequência direta.

balanco-mar-leituras

Demorei muito, mas li o volume 2 da Arlequina. Não gostei muito da coisa toda com a Poderosa, mas o resto tá tão bom como sempre, então acabei dando 4 estrelas. Já emendei no Especial de Natal da Arlequina, com três histórias curtas bem divertidas e a cara da Harley. O outro quadrinho foi a Seconds, que li praticamente no mesmo dia que comprei e também foi minha escolha pra Volta ao Mundo do Canadá.

balanco-mar-doze

Também comecei Doze por Doze, coletânea de contos organizada pela Thati Machado, mas só terminei em abril, então falo um pouco melhor no próximo balanço.

2 quadrinhos comprados.*

*mais alguns eBooks que estavam por três reais. Mas mesmo assim…
É OU NÃO É UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO, MIGOS? Posso não estar lendo tanto quanto poderia, mas estou lendo mais que compro no geral e isso é um belo de um avanço. Nunca achei que este dia chegaria.

No Brasil, comprei a Novíssimos Vingadores #1. E sim, foi por causa da Thor. Mas não comecei a ler, até porque não quero saber quanto vou me apegar a (e precisar gastar com) essa série no futuro.

balanco-mar-compras

No Canadá, comprei a Seconds, do Bryan Lee O’Malley, e, como falei ali em cima, já li praticamente no mesmo dia. Vou falar direito sobre ela logo aqui embaixo, na parte da Volta ao Mundo.

Volta ao Mundo: Canadá

Seconds é uma graphic novel escrita e ilustrada pelo Bryan Lee O’Malley, canadense criador de Scott Pilgrim Contra o Mundo. Saiu no fim de 2014, mas ainda não tem lançamento previsto no Brasil — e o preço da importada por aqui também anda bem salgado por causa do alto valor do dólar. Tanto é que eu já queria ler há um tempo e era isso que me impedia. Mas a ida pro Canadá resolveu o problema. E a edição é tão linda que precisei tirar milhares de fotos.

balanco-mar-seconds-1

Katie é chef do aclamado restaurante Seconds. Também mora lá, já que seu chefe permitiu que ela ficasse com um quartinho em cima do restaurante. Depois de esbarrar no ex em um momento completamente awkward, ela encontra um cogumelo vermelho junto a algumas instruções:

1. Escrever seu erro 2. Ingerir um cogumelo 3. Ir dormir 4. Acordar nova em folha
1. Escrever seu erro
2. Ingerir um cogumelo
3. Ir dormir
4. Acordar nova em folha

Então, misteriosamente, depois de seguir as instruções, Katie acorda com seu erro corrigido — e memória nenhuma dessa linha do tempo alternativa. Era pra ser uma vez só, mas ela começa a abusar do poder e coisas estranhas começam a acontecer. Estilo, bem estranhas.

balanco-mar-seconds-2

Além de a narrativa ser muito legal, tendo um narrador com quem a protagonista conversa como se fosse uma voz em sua cabeça (será que não é?), acho que a arte do Bryan Lee O’Malley está em seu melhor. Inclusive chamou muito mais atenção aqui que nos Scott Pilgrim. Também é muito fácil se identificar com a história e com a protagonista.

balanco-mar-seconds-3

Não sei quanto mais falta pra qualificar como spoiler, então vou parar por aqui, porque tenho certa aversão a spoilers. Então vou largar mais algumas fotos dessa edição maravilhosa ♥

balanco-mar-seconds-4

balanco-mar-seconds-7

balanco-mar-seconds-5

balanco-mar-seconds-6

No mais…

• Estamos passando por problemas no Nyah (que em breve mudará de nome), mas tentando driblar da melhor forma possível. De vez em quando, temos uns acertos bem altos. Por exemplo, no Dia Internacional da Mulher nós combinamos que eu ficaria à frente, então combinei umas coisas legais com eles. Saiu este post, fiz stream do RollerCoaster Tycoon clássico, e depois meu amigo streamou Smite usando apenas as personagens femininas do jogo. ♥

• Poder ler o livro da Volta ao Mundo do Canadá NO CANADÁ = ♥
• Vi uma ruma de filme, principalmente no avião. Nunca tinha visto Casablanca, e isso aconteceu.
• Comecei de novo a jogar Bioshock Infinite, mas não consegui terminar e não faço ideia de quando vou conseguir — porque comecei no notebook novo do namorado, único dos nossos PCs que roda o jogo e atualmente funciona. É.

Esse jogo é muito incrivelmente lindo e eu ainda vou fazer cosplay da Elizabeth. Mark my words.
Esse jogo é muito incrivelmente lindo e eu ainda vou fazer cosplay da Elizabeth. Mark my words.

• Comprei um 2DS e Ocarina of Time. YASSSSSSSS!
Daredevil. Que temporada. Mas ainda não acabei de ver. UGH.
• Esbarrei sem querer na Toronto Comic Con! Tive cerca de sete horas pra passear pelos arredores da Union Station, e descobri que era o primeiro dia do evento. Só acabei não participando e fazendo uma cobertura legal porque tinha cerca de três horas pra ficar lá e a entrada era 45 dólares. Mas mesmo assim…
• ROBBIE AMELL PASSOU DO MEU LADO E AINDA NÃO ESTOU NADA BEM.

Anúncios

3 comentários em “Balanço do Mês: Março

    1. Bioshock é lindo. Eu aguento o fato de ser shooter pra viver essa história. Esse aí é tecnicamente o terceiro da série. Os dois primeiros se passam em Rapture, uma cidade embaixo d’água.
      E eu posso ou não ter tido um mini ataque cardíaco quando fui subir as escadas pra sair da área da Comic Con e vi essa pessoa passar do meu lado no sentido contrário. Só caiu a ficha quando não tava mais no prédio hahahahahahah

      Curtir

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s