#random: 5 coisas de Natal para comemorar o Natal


Algum dia pretendo ranquear os episódios especiais de Natal das séries que já vi para esse dia. Enquanto isso não acontece, separei alguns filmes, livros e músicas mesmo.
Antes que você me pergunte: não, não incluí Love Actually (Simplesmente Amor) aqui, apenas porque não gostei muito dele. Caso você seja como a família do Harry Styles, e de fato goste, é sempre um acréscimo válido à lista. Assim como O Grinch, se for a sua. Mas aqui eu separei precisamente dois livros, um filme, um álbum e uma música, não necessariamente nesta ordem. Vamos lá.

1. Filme: O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

Corrigindo o erro de ainda não ter visto esse clássico.

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Filmow

Porque é um filme de Halloween e um filme de Natal ao mesmo tempo, então é maravilhoso. Eu demorei um bocado pra conseguir ver esse filme, só o fiz com mais de vinte anos (!), mas virou uma das minhas animações preferidas. Os personagens são muito legais, o clima é incrível e a ideia é BEM original.

2. Música: Last Christmas

A melhor break-up song de Natal (isso é uma categoria?) de todos os tempos é original do Wham! e, desde 1984, já foi regravada inúmeras vezes. Minha versão preferida ainda é a da Ashley Tisdale, lançada em 2006. ♥

3. Livro: O Presente do Meu Grande Amor (My True Love Gave to Me)

natal-presente

Skoob

Coletânea de contos de Natal — que foi como eu escolhi passar o meu em 2015. E foi uma bela decisão. A coletânea organizada pela maravilhosa Stephanie Perkins (de Anna, Lola e Isla) e lançada em 2014 é muito bonitinha e divertidíssima.

4. Livro: Deixe a Neve Cair (Let It Snow)

Acabado o segundo. Vamos ao terceiro livro do ano. #nowreading

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Skoob

Outra coletânea de contos, agora com John Green. Esta não se passa SÓ no Natal, mas ele é importante na história. A diferença principal para a da Stephanie Perkins é ter apenas três contos, que são interligados. Eu li no começo de 2014 e achei bem legal.
Gostaria de ter uma foto legal dele, mas tem que ser essa porque o livro está em alguma caixa da mudança :(

5. Álbum: Sounds of the Season

natal-teilor

Sounds of the Season: The Taylor Swift Holiday Collection é um EP de Natal lançado pela Taylor lá em 2007. A versão física é relançada todos os finais de ano nas principais lojas do mercado americano. Não é minha coisa preferida que ela já fez, mas acho importante reviver esse momento.

E essas foram as ~cinco coisas~ que eu separei, mas, como já disse, há infinitas outras que eu não conheço bem e são tão natalinas quanto o especial do Roberto Carlos. Ou que ao menos se passam no Natal, como Duro de Matar. Tem o classicão Um Herói de Brinquedo, ou Sobrevivendo ao Natal, além de uma lista completíssima no Filmow aqui. Tem conto do Dickens pra quem é de contos ou de Dickens. Tem um conto da Carolina Munhóz também. E tem até Batman Noel, pra quem é dos quadrinhos ou do Batman — ou de ambos.

Feliz Natal, pessoas! :)

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

