Balanço do mês: Novembro


Eu poderia resumir este mês em duas coisas: Kindle Unlimited e Black Friday. Mas vou usar muito mais caracteres e detalhes. Vamo lá.

8 livros começados e terminados. 1 continuado e terminado. 1 começado e não terminado.

+1 eBook de conto

Foi muito, muito livro. O negócio é que foi praticamente tudo em eBook.
Finalmente segui uma indicação que minha amiga me deu na Bienal do ano passado e li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da Jennifer E. Smith. Foi meu primeiro livro dela e, como vai dar pra ver pelas compras da Black Friday, me animou a ler outros. É uma comédia romântica bem rápida e leve e os diálogos são maravilhosos. Mas não sei o que falar além disso que não estrague a experiência… fui sem saber direito sobre o que se tratava — apesar de o título ser bem óbvio — e tive uma surpresa bem agradável.

balanco-nov-probabilidade

Falando em boas surpresas: EU FINALMENTE LI AS PEÇAS INFERNAIS! E peço desculpas à minha irmã e a todo mundo que tentou me indicar essa série no auge da minha aversão a Cassandra Clare. Vocês tinham razão. É tudo incrível: personagens, diálogos, universo, desenvolvimento, plot twists, tudo. Eu quase não largava mais o Kindle, e li os três (Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica) em uma semana. Não é nenhum recorde, como fiz com Vampire Academy, mas é um bom tempo.
Queria também dizer que fico feliz por ter conhecido James Carstairs. Que personagem legal e diferente. Apesar de não compartilhar delas, entendi cada uma entre os bilhões de lágrimas que a minha irmã derramou no último livro da série. É um desfecho maravilhoso, muito melhor do que eu poderia ter imaginado, e foi um favorito instantâneo. Sinceramente, amei tanto essa trilogia que tenho até vontade de voltar a Instrumentos Mortais — e isso é dizer muito depois do sono e da decepção que o segundo livro daquela série me causou.

balanco-nov-tid

Depois eu reli Ídolo Teen! Como é um dos meus favoritos da Meg e, estranhamente, não tenho uma cópia física em português ainda, aproveitei que tinha acesso à digital. Havia mais ou menos cinco anos da minha última releitura dele, e fiz até post contando como foi a experiência. E dissertando sobre os porquês de ele ser um dos meus favoritos.

balanco-nov-luademel

A Lua de Mel foi meu terceiro livro da Sophie Kinsella e o mais fraco entre os que li até agora. Porém, mesmo assim foi muito divertido. O plot é mais maluco que eu conseguiria imaginar, e o desenvolvimento fica brincando entre o impossível e o previsível o tempo inteiro. Emendei o fim dele no conto A Canção da Rainha, uma espécie de prequel de A Rainha Vermelha sobre a história na época da mãe de Cal. MUITO legal, me deixou ansiosa para a continuação da série.

balanco-nov-rainha

Depois entrei no ~modo Heather Wells~ e continuei a ler a série chick-lit policial da Meg de onde tinha parado: começo do segundo livro, Tamanho 44 Também Não É Gorda. Acabei também o Tamanho Não Importa e cheguei a ler uma parte de Tamanho 42 E Pronta Para Arrasar antes do fim do mês, mas não ele inteiro.

balanco-nov-heather

E terminei o Feita de Fumaça e Osso que prometi que iria terminar! Tem uma parte pouco antes da metade em que achei o livro um pouco arrastado, mas o início e a segunda metade são MUITO empolgantes. Acho que essas partes pegam justamente a construção de mundo e o romance, que achei os pontos mais fortes aqui. Ainda não tenho os próximos livros, nem físicos nem digitais, mas pretendo continuar lendo. Quero muito saber em que isso vai dar.

Resumão de tudo lido no mês em uma foto.
Resumão de tudo lido no mês em uma foto.

8 livros e 2 graphic novels comprados.

Quero me defender dizendo que FOI BLACK FRIDAY, GENTE! Tudo que tinha que entrar em promoção acabou entrando, e muito mais coisas que eu queria estavam abaixo de dez reais, mas tive que priorizar. Só com as graphic novels (Batman: Silêncio – Parte 2 e Superman: O Último Filho) que não tive opção: os encadernados da DC e da Marvel são lançados nas bancas e livrarias com preço fixo e altíssimo. Tanto é que não cheguei a passar desses volumes da coleção: comprei o volume com as duas da foto no começo do mês e, até o fim dele, já tinham sido lançadas mais três, pelo mesmo valor de 35 reais por edição. Não há bolso que aguente.
A compra seguinte foi The Nine Lives of Chloe King, coletânea em inglês dos três livros que inspiraram a série homônima com a Skyler Samuels. O livro é em paperback, tem cerca de 770 páginas e custou, tipo, 15 reais. Depois, em uma promoção da editora Hedra, consegui por um preço ótimo O Retrato de Dorian Gray e O Chamado de Cthulhu e Outros Contos. O último estava esgotado há meses e na minha wishlist, e tinha acabado de voltar ao estoque quando veio essa promoção.
A parte da Black Friday começa com O Presente do Meu Grande Amor, que encontrei por cinco reais em uma loja física das Americanas. Mais de 1h de fila naquele dia, mas valeu a pena. Ser Feliz É Assim (eu disse que tinha gostado da Jennifer E. Smith) e A Batalha do Labirinto (o primeiro que eu precisava comprar do Percy Jackson nas capas antigas) foram as compras da Amazon. 360 Dias de Sucesso e As Crônicas de Bane, as do Submarino. Vale lembrar que não gastei mais de dez reais em nada na BF.

balanco-nov-compras

No mais…

1. Não zerei nenhum jogo, mas, depois de 5 anos on-off, finalmente CHEGUEI AO NÍVEL 30!

Altas maratonas de LoL nos últimos dias me ajudaram. Obrigada, amigos. Agora me sinto uma pessoa normal outra vez.
Só preciso jogar mais um monte pra montar páginas de runa e jogar ranqueadas de Sona. ME AGUARDEM.

2. Estreou Jessica Jones

E você precisa ver. Minha xará é completamente maravilhosa. Krysten Ritter arrasou ainda mais que o normal. Luke Cage é demais. E o carisma e a competência do David Tennant tornam Kilgrave o melhor vilão de todos.

Vamo passar um tempinho com a xará?

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Como foi o seu novembro? ;)

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

