#random: 5 coisas para ver no Netflix AGORA


Ontem, dia 20, estreou Jessica Jones, nova série da Marvel em parceria com o Netflix. Então resolvi aproveitar e mandar algumas indicações do que ver por lá — sem perder muito tempo, porque ainda tenho uma maratona a continuar.

1. Marvel’s Jessica Jones

* Série
* 2015
* Link
Protagonizada por Krysten Ritter (Breaking Bad) e David Tennant (Doctor Who, Harry Potter e o Cálice de Fogo), Jessica Jones conta a história de, bom, Jessica Jones, uma detetive particular novaiorquina bem badass. Que tem poderes. E gosta bastante de álcool. Só que investigar o caso de uma cliente traz à tona um trauma pesado do passado quando ela descobre que alguém que deveria ter morrido está na verdade bem vivo. E colocando todos em volta dela em risco. Novamente.
É uma série bem ousada, talvez a melhor produção da Marvel até agora, e é inspirada nos quadrinhos Alias deles. As atuações estão sensacionais, o Tennant está me matando de medo (até dá pra esquecer, aqui, que ele é tão carismático), e o tema do abuso psicológico é muito claro. Só o que me incomodou foram os excessivos minutos de sexo em alguns episódios.

2. Love, Rosie

* Filme
* 2014
* Link
Por aqui com o nome de Simplesmente Acontece, é baseado no livro de Cecelia Ahern (que antes se chamava Onde Terminam os Arco-Íris) e protagonizado por Sam Claflin (nosso Finnick Odair ♥) e Lily Collins (a Clary Fray daquele filme que só eu gosto). A história segue os melhores amigos Alex e Rosie e os milhares de desencontros nas vidas deles ao longo de mais ou menos 40 anos, pra explicar de uma forma simples. O livro é todo em forma de cartas, e-mails e documentos e o filme captura esse espírito também, apesar de se passar em menos tempo que a obra original, provavelmente pra poder usar os mesmos atores.

3. Death Note

* Anime
* 2006
* Link
Death Note conta a história do duelo intelectual entre Raito/Light, aluno exemplar, e L, detetive tão maluco quanto genial. Tudo começa quando Raito encontra um caderno ~especial~, que tem o poder de matar qualquer pessoa cujo nome esteja escrito nele, e começa a usá-lo para brincar de deus. Isso, é claro, chama a atenção da polícia, que começa a investigar. Mas o pai do Raito faz parte do time e o garoto tem acesso a todas as informações — menos o nome de L, que parece cada vez mais perto de descobrir quem ele é.
Só pra constar: já fizeram adaptações desse anime para o cinema no Japão, e agora vai sair uma de Hollywood, com o Nat Wolff. Não vá perder tempo e ver depois que ela sair.

4. Now You See Me

* Filme
* 2013
* Link
Se não me engano, o nome dele em português é Truque de Mestre. Um grupo de ilusionistas ganha fama com truques ambiciosos como roubar dinheiro de bancos e distribuir na plateia, e começa a ser investigado pelo FBI, mas sempre está um passo à frente. O elenco deste aqui é demais: Isla Fisher (Becky Bloom), Mark Ruffalo (Hulk), Jesse Eisenberg (Zuckerberg), Woody Harrelson (Haymitch), Dave Franco (o irmão legal do James), Michael Caine (Alfred) e Morgan Freeman.

5. 2 Coelhos

* Filme
* 2012
* Link
Porque a gente precisa saber que cinema brasileiro é mais do que aquelas comédias forçadas que algumas produtoras enfiam goela abaixo. 2 Coelhos se passa em São Paulo e é um dos filmes de ação mais bem-feitos daqui, mostrando dois núcleos de uma história que acaba se entrelaçando do jeito mais maluco possível. Em um, temos o protagonista e narrador Edgar (Fernando Alves Pinto), do outro, a promotora Júlia (Alessandra Negrini) e o corrupto Henrique (Neco Vila Lobos). Eu realmente não quero falar muito da história por aqui, porque ela é contada de uma forma diferente e acabaria sendo spoiler.
Mas são os melhores efeitos especiais que você vai ver em um filme brasileiro em muito tempo, além de ter 30 Seconds to Mars e Radiohead na trilha.

+

Pelo Netflix US, eles têm maravilhas como Gilmore Girls, Jane The Virgin e Roswell. Só pra constar.
E sempre posso indicar que você veja a série The Hunger Games… :)

Anúncios

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s