Tag: Criança Anos 90


Fuçando por aí, encontrei no vlog da Melina uma tag que eu já deveria ter feito há muito tempo, sobre infância, nostalgia e todas essas coisas maravilhosas.
A tag se chama “Criança Anos 90” no post da Melina e foi adaptada da “90’s Kids Tag” do canal Eat Your Kimchi. Veja bem, eu nasci em 1992. No comecinho de 1992. Então ao menos de metade dos anos 90 eu ainda me lembro bem. A tag é uma viagem bem completa pela infância da época e ♥♥♥
I had to.
Vamos às perguntas:

1. Programa de TV ou seriado favorito dos anos 90

Eu passava MUITAS horas por dia na frente da TV, então essa deveria ser difícil. Com 1 ano de idade, eu era viciada em Vamp e na Família Dinossauro. Acompanhei as primeiras temporadas de Power Rangers e tenho o CD da trilha sonora até hoje — com aquela maravilha de música de Sandy & Junior. Era fanática pelo Castelo Rá-Tim-Bum. Não perdia um dia do Bom Dia & Cia com a rainha Eliana. Cara, eu gostava até dos programas do Gugu, particularmente aquele de procurar itens na casa pra ganhar prêmios.
Mas o empate de verdade fica entre dois programas sensacionais:

Fantasma Escritor, série de crianças-detetives que eu comecei a assistir lá pra 1998, quando assinamos o Discovery Kids. Eles resolviam os mistérios com ajuda de uma espécie de “fantasma” que transmitia mensagens escritas. Era GENIAL.

E Pokémon, o mais supremo de todos os desenhos da infância. Apesar de eu amar vários outros tipo Sakura, Sailor Moon e Tom & Jerry.

2. Brinquedo favorito

Barbies, quebra-cabeças e Lego. Não preciso nem pensar muito aqui. Quanto maior o quebra-cabeça, melhor. Quanto mais tempo eu passasse construindo a casa da Barbie, melhor (qualquer semelhança com meu modo de jogar The Sims não é mera coincidência). E quanto mais Lego, melhor. Na verdade, eu gostava muito de qualquer brinquedo de construir ou jogo de tabuleiro. Tinha um ótimo da Estrela, que tinha peças de madeira com pequenos encaixes e telhados de plástico, mas não consigo me lembrar o nome!

barbie show

Também vou mandar a menção honrosa para aquelas unhas postiças que mudavam de cor na água quente/fria e um brinquedo que minha amiga tinha, que era bem parecido com o que a Luly descreveu no vídeo com a Melina, chamado “Escola da Moda”.

Escolinha da moda...anos 80...vc se lembra????

3. Comercial favorito

E aqui eu vou pular porque não lembro de comerciais. At all.

4. Backstreet Boys ou N*Sync?

Backstreet Boys OBVIAMENTE. Inclusive, algo que me deixa frustradíssima é o fato de muitos só se referirem a eles no passado. Demonstra uma falta de informação incrível.
Gente, vamo melhorar, que eles não pararam, não, ok?

I'll be the one to hold you AND MAKE SURE THAT YOU'LL BE ALRIIIIIIIIIIIIIGHT
I’ll be the one to hold you AND MAKE SURE THAT YOU’LL BE ALRIIIIIIIIIIIIIGHT

5. Tendência de moda mais esquisita

Todas parecem esquisitas hoje, né? Então não acho certo julgar. Mas eu adorava usar faixas na cabeça. Quanto mais feias, melhor.
E aquelas borboletinhas na cabeça também.
E blusa curta com calça folgada, no melhor estilo TLC, é uma combinação que eu usava muito.

6. Coleção favorita

Geloucos, e qualquer coleção da Coca-Cola

Tazos e qualquer coleção de brindes de salgadinhos Elma Chips na verdade

Álbuns de Figurinhas (particularmente da Barbie — eu tive esse Barbie Style e era maravilhoso)

7. Videogame favorito

Não cheguei a ter nenhum videogame até comprar o Wii em 2009, mas tive um claro favorito entre todos os dos meus primos e amigos: Nintendo 64. É ele que pretendo ter, quando estiver trabalhando outra vez.
Alguns dos melhores e mais clássicos jogos de TODOS OS TEMPOS são dele. Foi onde começou a melhor franquia da Nintendo, o grande Smash. Tem o meu Mortal Kombat clássico favorito, o Trilogy, que é bem parecido com o Ultimate, mas melhor. Tem o mais famoso The Legend of Zelda. O melhor Super Mario. Tem jogo do Pokémon. Mario Party 3!!!!! E foi o último console com cartucho.
Sério, o que mais precisa?

8. Cantor ou banda favorita (o)

Eu tinha anotado aqui pra falar Backstreet Boys, mas seria uma resposta baseada mais no “hoje” que naquela época. Eu passei a gostar deles mais pro fim da década. Quem dominou a minha vida foi a dupla Sandy & Junior, na verdade. Ganhei meu primeiro CD deles quando fui ao primeiro show, em 1995, e não perdi nenhum até 2003. Acabei indo a uns quatro shows deles, todos maravilhosos, e continuo acompanhando a Sandy na carreira solo hoje. ♥

Que show *-*

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Além deles, eu era BEM FÃ da Eliana — das três loiras que dividiam as crianças brasileiras como Charmander, Squirtle e Bulbassauro, era a minha preferida. Tive todos os CDs até os meus nove anos e não perdia um dia do programa dela. Cheguei a ir a um show com meu pai. E ainda acho ela bem legal hoje.
Tem também as Spice Girls, que infelizmente meio que “ficaram na década de 90” porque a banda acabou muito cedo, mas estavam entre as minhas favoritas. Ainda gosto MUITO da música que elas fizeram enquanto estavam juntas, lembro de aprender “GIRL POWER” desde cedo (e antes de Beyoncé, dsclp), ainda sigo a maioria delas e espero um retorno e SpiceWorld ainda é um filme que me faz rir horrores.
E, pra encerrar, os Hanson! Não estou destacando o trio aqui porque fui gostando mais ao longo dos anos (Middle of Nowhere < This Time Around < Underneath <<<<< Anthem). E definitivamente presto mais atenção neles hoje que na época do MMMBop.

9. Programa favorito da Nickelodeon

Essa é meio difícil, porque eu nem tive acesso à Nickelodeon por boa parte da década! Mas a primeira coisa que me lembro de ver e amar por lá é Sabrina. Foi um dos meus seriados preferidos naquela época, e a Melissa Joan Hart é demais até hoje. Vide Melissa & Joey:

10. Doce favorito

Gente, Kinder Ovo! É claro!

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Mas dois dos meus doces preferidos já saíram de linha há muito tempo…
O Surpresa, aquela barra da Nestlé que era de chocolate preto&branco e tinha um desenho. Lembro bem de duas coleções: Turma da Mônica e Dinossauros. Tinha um card colecionável atrás da barra num estilo meio Golden Ticket, bem legal.
E o Personalidades, aquela caixinha de mini-bombons da Garoto, com personagens de Looney Tunes.

11. Jogo favorito (sem ser videogame)

Jogos de tabuleiro foram sempre bem-vindos na minha vida. Meus preferidos eram Jogo da Vida, Banco Imobiliário e Dinheiro do Mês, além dos quebra-cabeças.

Pra ilustrar, uma foto do armário de jogos da Ludus, lugar ao qual preciso voltar assim que possível. Pra fonte da foto, clique nela!

Mas em relação às brincadeiras de criança, minhas preferidas eram polícia e ladrão e caça ao tesouro, porque exigiam um pouquinho de estratégia. Eu nunca fui muito boa em correr nem nada, então preferia essas mais diferentes.
Na verdade, rolou polícia e ladrão no meu aniversário de 18 anos. Foi meio maravilhoso.

12. Livro favorito

Vish… Eu aprendi a ler em 1995, mas não tinha muitos livros. Não me lembro de nenhum a não ser Ponto, Pontinho, Vírgula e Tracinho, um livro que ensina a fazer desenhos simples contando historinhas, que eu ganhei em 1997.

DAT livro da infância.

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Tenho duas ótimas respostas pra esse item de livros que foram lançados nessa década, mas só fui ler em 2000. São Uma Gota de Sangue, um livro que fala de uma forma simples e infantil sobre toda a estrutura sanguínea e é MUITO INTERESSANTE, e a série A Turma dos Tigres, da qual já falei várias vezes.

E aí, alguém lembra disso tudo? ♥

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

