#random: meus stickers do GetGlue


Você se lembra do GetGlue? Aquele site onde você dava check-in em séries, artistas, cidades, jogos e assuntos, que depois virou TvTag e deixou de incluir coisas interessantes pra dar check-in e acabou encerrando as atividades*? Lembra que eles enviavam versões físicas dos stickers que você ganhava ao fazer check-ins específicos, mas que aqui no Brasil pouca gente de fato recebia?
Pois é, eu tenho alguns. E vou mostrá-los aqui.

MAS ANTES, vamos explicar os asteriscos depois do “encerrando as atividades”.

Hoje, se você entrar no site getglue.com, vai ver uma mensagem do Social TV sobre um app chamado Telfie, que é basicamente igualzinho ao que o GetGlue era originalmente. Ou pelo menos é o que fizeram parecer. Não consegui acesso a ele. Mas parece legal, diferente do TvTag.
Aliás, se você aí conseguir acesso, fala sobre nos comentários. Fiquei bem curiosa.

E se você não souber o que é nem como funciona esse tal de GetGlue, vem cá:

Quando eu conheci o site, acho que em 2010 ou 2011, achei uma proposta bem legal. Você fazia “check-in” em determinadas coisas (as categorias eram artista, filme, série, jogo, esporte, livro e tópico, até onde me lembro), marcando que era o que estava vendo, lendo, ouvindo, jogando, pensando em ou fazendo no momento. Podia também curtir as páginas de cada uma das coisas.
Cinco check-ins e uma curtida marcavam você como “fã” de algo e davam um sticker exclusivo do GetGlue. Idem para “superfã” (15 check-ins), “fã obstinado” (50 check-ins) e “fã elite” (100 check-ins). Esses são padronizados, com imagens gerais, mas, às vezes, as páginas faziam stickers exclusivos de cada uma dessas marcações. Por exemplo, eu faço 15 check-ins na Demi Lovato e ganho tanto o sticker padrão do GetGlue quanto o exclusivo dela (“Demi Lovato superfan“).

Esse é o "Demi Lovato fan", de 5 check-ins.
Esse é o “Demi Lovato fan”, de 5 check-ins.

Havia alguns stickers promocionais e disponíveis por tempo limitado. Por exemplo, os das grandes séries. Durante a exibição dos novos episódios na TV americana, se você fizesse check-in na série, ganharia um sticker exclusivo daquele determinado episódio. Eu, é claro, fazia check-in nessas horas, em vez de fazer no dia seguinte, quando de fato via os episódios. Os de premiações e de convidados especiais em programas matinais também eram promocionais e por tempo limitado, e alguns de semana de estreia de filmes no cinema. E alguns eram MUITO lindos!

Alguns dos exclusivos de Glee. Link do post original na imagem.

Quando você ganhava os stickers, eles iam pra sua “coleção” digital. Ao juntar vinte, você podia pedir que enviassem pra você uma cartela dos físicos. Depois de certo tempo e de juntar pelo menos mais vinte, poderia pedir de novo. O problema é que muita gente aqui no Brasil falava que não recebia, inclusive alguns amigos meus. Não sei o que acontecia. Comigo sempre funcionou, acho.

Continuando sobre os meus stickers físicos.

Eu recebi seis cartelas ao todo. Nas três primeiras, o sistema ainda era o da ordem. A partir da quarta, os stickers já foram escolhidos por mim entre os que eu tinha.
“Como assim?”, você pergunta.
Então. São vinte stickers na cartela. E, por muito tempo, eles eram enviados na ordem em que você tinha conseguido. Isso significa que a primeira cartela de todo mundo era basicamente igual, com os stickers que ganhamos em check-ins básicos: primeiro amigo, vários check-ins no mesmo dia, fã, completar o perfil no site etc. Na minha primeira, só seis são de alguma página específica, a maioria é do próprio GetGlue. Isso também significa que você nunca receberia o mesmo sticker duas vezes.

Minha primeira cartela, pra ilustrar.
Minha primeira cartela, pra ilustrar o número de stickers padrão.
A segunda cartela. Que tem absolutamente de tudo.
A segunda cartela. Que tem absolutamente de tudo.
Terceira cartela. Ainda era por ordem, mas dá pra perceber que eu via um monte de Melissa & Joey, Pretty Little Liars e The Nine Lives of Chloe King. E foi na época que saiu o penúltimo Harry Potter, acho, porque estavam saindo stickers do filme.
Terceira cartela. Ainda era por ordem, mas dá pra perceber que eu via um monte de Melissa & Joey, Pretty Little Liars e The Nine Lives of Chloe King. E foi na época que saiu o penúltimo Harry Potter, acho, porque estavam saindo stickers do filme.

Quando o sistema mudou, você poderia pedir quaisquer 20 da sua coleção por vez. Mesmo que já tivesse pedido algum deles antes. Eu mesma tenho dois promocionais do Capitão América no primeiro Os Vingadores, e dois especiais de Supernatural. Por quê? Bom… por que não?

getglue-captain-america

getglue-supernatural-milestone

Além de mudar o sistema pra pedir, o material mudou em algum momento entre eu receber a minha segunda cartela e a terceira. Tirei uma foto comparando e espero que mostre ao menos um pouco. O material “antigo” é mais grosso e brilhante e os stickers ficam um pouco “destacados”. Achei o mais novo muito melhor.

Foto da "frente" pra ver a diferença de brilho etc.
Foto da “frente” pra ver a diferença de brilho etc.
E atrás, o negócio de os adesivos ficarem "destacados".
E atrás, o negócio de os adesivos ficarem “destacados”.

Em toda cartela, também vinham três stickers com o logo do GetGlue. Eu cortei das três primeiras, mas dá pra ver nas três mais novas.

Fotos bem de longe das três mais novas -- em duas partes porque o endereço fica no meio (???) e meio que quebra.
Fotos bem de longe das três mais novas — em duas partes porque o endereço fica no meio (???) e meio que quebra.

Como dá pra ver pelas fotos, o único sticker usado é um que veio na primeira cartela, promocional do primeiro filme do Thor. Precisamente este aqui. Usei no presente combo de aniversário e de um ano de namoro pro meu namorado, pra fechar a embalagem do sketchbook que mandei fazer. É aquele com os kanjis nessa foto.

Bom, acho que é isso. Agora vou colocar umas fotos mais de perto de alguns dos stickers que eu mais gosto pra encerrar…

getglue-coffee
Pra esse, você tinha que dar check-in no tópico do café 5x.
getglue-ev-revenge-flo-ny
MUITAS COISAS MARAVILHOSAS!!! O primeiro de cima é de um episódio de Revenge, o segundo um especial de Hart of Dixie e o terceiro promocional de Perks. Embaixo, o de 5 check-ins na Florence, 15 check-ins no tópico de Nova York e check-in comentando uma música do último álbum do Evanescence.
getglue-gilmore
Gilmore ♥ acho que esse é de 5 check-ins.
getglue-perks-hobbit
As frases de Perks eram uma espécie de countdown antes do lançamento do filme, tenho várias delas ♥ aí tem também promocionais de Homem de Ferro 3, O Hobbit e The Dark Knight Rises e um de episódio de New Girl
getglue-taylor-thg-supernatural
Countdown pro The Hunger Games, mais um exclusivo da participação da Taylor no Good Morning America e um especial de Supernatural ♥

E você, conhecia o GetGlue? Conseguiu receber alguma cartela na época?

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

