#nowplaying: 10 das melhores músicas de abertura de série de todos os tempos


Eita título grande. Mas é um post que precisava ser feito.

Você que vê muitas séries provavelmente já se apaixonou pela música de abertura de uma delas. Provavelmente, mais de uma. E eu sei que tem muita música instrumental ou feita especialmente pra série que também é legal (ou mais que legal, no caso de Unbreakable Kimmy Schmidt), mas não é delas que quero falar aqui.
É da música que já tinha sido, ou estava sendo, gravada, e foi usada na série. E você aproveitou que existia uma abertura de 50s com aquela música e usou o corte dela pro seu toque de celular na época. E, como eu infelizmente não sou o oráculo das séries, vou falar só sobre as séries que eu conheci. Qualquer adendo você pode fazer nos comentários. :)
Vamos lá.

Remy Zero – Save Me

A música de abertura de Smallville também é de 2001 e faz parte do terceiro álbum da banda, o The Golden Hum. Não foi feita nenhuma nova versão, o corte foi feito da versão original da música — que é bem legal. Comecei a lista com ela porque foi pessoalmente a mais marcante. Porque Smallville foi a primeira série que eu gostei, e gostei MUITO. Isso além de a música ser de um estilo que me agrada demais. Por isso, meus pais usaram o corte da abertura da série como toque de celular pra mim por muitos anos.

Dido – Here With Me

Um dos poucos casos da lista em que eu conheci a música antes da série. Mesmo que Roswell tenha estreado também em 1999, eu só fui começar a ver em 2009 (!), quando já fazia um tempo que conhecia a cantora britânica. Mais especificamente, desde a participação dela em Stan do Eminem, fui atrás de outras músicas e Here With Me (do debut da Dido, No Angel) era uma delas. Minha surpresa quando vi a abertura da série pela primeira vez e reconheci a música deve ter sido engraçada.

The Afters – Until the World

Não me lembro se conhecia a música antes de ver Beautiful People, mas eu conhecia a banda. Minha amiga mostrou Beautiful Love, single do mesmo álbum de Until the World, chamado I Wish We All Could Win. Revendo a série em 2014, fui procurar que música era aquela que me agradava ao extremo e voilà.

The Calling – Our Lives

Olha, não que você se importe muito com isso, mas vou contar uma coisa: eu gosto de The Calling. E eu gosto MUITO de algumas músicas do The Calling. Uma delas é Our Lives, primeiro single do álbum Two. E eu não via Clubhouse, série do Jeremy Sumpter que durou pouquíssimo tempo, mas passava pelo canal no começo dos episódios só pela abertura.

Phantom Planet – California

Mas é claro que a banda do Jason Schwartzman não ficaria de fora. A icônica abertura de The O.C. tinha sido lançada um ano antes da estreia da série, no álbum The Guest, segundo da banda. Não tenho mais nem o que falar, a não ser que até hoje essa é uma das melhores músicas já usadas em séries.

Lazlo Bane – Superman

Esse é um caso um pouco diferente… a música foi composta para um filme, lançado um ano antes da estreia de Scrubs. O álbum da banda que contém essa música, All the Time in the World, foi lançado quase um ano depois da estreia da série. De qualquer jeito, é uma música legal. Pop-rock com banjo? MANDA MAIS!

The Pierces – Secret

Agradeço a todo o Olimpo pela existência de Pretty Little Liars. Porque a série me fez ouvir as Pierces, hoje facilmente entre meus artistas preferidos. A música foi single do álbum Thirteen Tales of Love and Revenge, lançado uns três anos antes da estreia da série. Eu não tinha prestado atenção, mas as Pierces apareceram (e a música também!) em um episódio da primeira temporada de Gossip Girl.

Michael Tolcher – Sooner or Later

Outra série que não passou de uma temporada: Life As We Know It. E, bom, por pior que fosse, tinha Sean Faris de protagonista e essa música maravilhosa de abertura. Então eu gostaria que tivesse durado mais. A música, do álbum I Am, aparece também em um episódio de Scrubs. E eu ouvi falar que foi single, mas não encontrei nenhum clipe. :(

Carole King & Louise Goffin – Where You Lead I Will Follow

Com algumas mudanças na letra e a participação da filha dela, o tema de Gilmore Girls é uma regravação do sucesso de Carole King. Mais especificamente, a música original é do Tapestry, de 1971, e essa nova (da qual eu gosto MUITO mais) foi direto pra trilha da série. Alguns anos mais tarde, foi lançada em um álbum ao vivo também.

Bônus: The Rembrandts – I’ll Be There For You

POR QUE ELA ESTÁ COMO BÔNUS?
Veja bem… a música foi de autoria da banda, sim, mas foi feita junto com os criadores de FRIENDS. E foi gravada/lançada antes na versão da série e depois completa no LP da banda. Então ela conta só em parte nos meus critérios. Mas não poderia ficar de fora, não é?

E aí? Algo importante ficou de fora?

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

