Desafio das Releituras: retrospectiva


Aproveito o último dia do ano pra avaliar como me saí no Desafio das Releituras que repassei no começo do ano. Spoiler: falhei miseravelmente.

Não teve problema nenhum já descobrir sobre isso atrasada, na segunda metade do primeiro mês. Não teve problema nenhum arranjar tempo depois de começar uma faculdade nova do zero. Semanas de provas? Tudo bem, cada mês tem mais três.
2014-02-24 07.37.40
De verdade, tudo no primeiro semestre correu maravilhosamente bem. Revisitei uma das minhas séries preferidas em um momento que não poderia ser melhor. Descobri que ainda podia ler um livro em três horas. Matei a saudade de um dos meus autores preferidos…
2014-03-03 12.50.12
…mas aí veio a greve.
O que imediatamente até que não foi ruim pro balanço geral de leituras. Nem pra lista imensa de jogos e séries que eu quero acabar. Nem de modo geral na verdade. Revi e acabei My Boys, criei vergonha na cara pra ver a última temporada de How I Met Your Mother, idem Make It Or Break It, continuei um pouco de Roswell e até comecei Breaking Bad. Zerei Gone Home e Papers, Please. Arranjei um emprego. Fui à primeira Bienal da minha vida (e escrevi milhares de caracteres sobre isso). Passei um bom tempo com a turma da faculdade do namorado, o que foi especialmente bom porque eles se formaram agora no fim do ano.

Tá tendo foto das compras da Bienal de novo, SIM.
Tá tendo foto das compras da Bienal de novo, SIM.

Mas, depois da greve, todo esse tempo livre virou um semestre super corrido feito em menos de três meses. Um semestre com mais leitura que o anterior, com mais sono que o anterior, com mais aulas que o anterior e com o agravante de, na maior parte dele, eu trabalhar seis horas por dia e estar fazendo mudança.
Tranquilíssimo.
Então até setembro correu tudo bem. Mas sou tão péssima em organizar meu tempo que comecei a releitura de outubro no primeiro dia do mês e não consegui acabar.
E a releitura de outubro é o meu livro preferido.

Passados os primeiros 50 livros do ano, só amor pela releitura do mês ❤

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Olha essa legenda. Que ilusão.

Enfim, a partir daí, já perdi o de novembro também. E o de dezembro foi um caso ainda mais legal: eu tinha acertado de comprar com uma menina da faculdade que estava vendendo o dela. Só que ela estuda à noite e trabalha durante o dia e nossos horários e lugares não chegam remotamente perto. Em aproximadamente dois meses, ainda não conseguimos. Então eu teria que arranjar outro jeito de ler.

RESUMINDO, não consegui. Consegui ultrapassar minha meta anual de 50 livros e bater um recorde numérico pessoal, mas não consegui as 12 releituras.

Mas 2015 tá vindo e tá vindo com um desafio novo. Que eu encontrei, traduzi, adaptei levemente e vou repassar aqui, provavelmente amanhã. É tipo uma checklist que vou propor pra mim e, dessa vez, vai. Afinal, demorei três anos pra conseguir chegar aos 50 livros anuais. Posso me adaptar aos desafios também.
No mais, outros desafios/projetos que você pode tentar em 2015, além do que eu vou propor pra mim, são o Volta ao Mundo em 12 Livros e o Charlie’s Booklist, propostos pelo ConversaCult nos últimos anos. Ou ler doze clássicos indicados pela Rory Gilmore. O que quiser. Se quiser. Sugestões não faltam.

Feliz Ano Novo e boa leitura! :)

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

