Tag: Taylor Swift Book Tag


Porque eu não poderia deixar isso passar. Apesar de ter, por uns meses, deixado. EBA, AS TAGS ESTÃO DE VOLTA!!1

Pelo que fucei, essa tag foi criada pelo The Book Life e a Katytastic adicionou duas músicas bônus no seu vídeo. Como os originais são em inglês, fiz a lista a partir da tradução da Mel.

Minha foto de Never, ilustrando esse momento ♥
Minha foto de Never, ilustrando esse momento ♥

Pessoalmente, eu até adicionaria mais músicas, porque agora temos o 1989 (e vou, apesar de ninguém ligar pra isso), e acho que Bad Blood pode representar melhor o sentimento que colocaram pra We Are Never Ever Getting Back Together que a própria. Cada música representa um livro ou série que devemos encontrar na estante. Vamos lá:

Músicas

1. We Are Never Ever Getting Back Together: escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois decidiu que queria “terminar”

codigo-da-vinci

Eu até estava gostando da história de O Código da Vinci (Dan Brown). Mas, a partir mais ou menos da página 60, não conseguia avançar na leitura nem com auxílio de todo o Olimpo. E estamos falando de uma época em que eu lia 400 páginas em três horas.
Não houve nada muito sério além disso, o livro estava bom, eu só não conseguia avançar. Até tentei voltar algumas vezes durante aquele ano, mas depois acabei aceitando que era hora de tirar o livro da minha vida. Acho que nada define mais “we are never ever getting back together” que esse caso.

2. Red: escolha um livro com a capa vermelha

catching-fiyah

Bom, já houve um item igualzinho na primeira tag que eu fiz. O próprio livro da música anterior é vermelho. Mas dessa vez escolhi Catching Fire (Suzanne Collins) por questão de afinidade.
E porque ele é blue like I’ve never known, dark grey all alone e burning red na história.

3. The Best Day: escolha um livro que faça você se sentir nostálgica(o)

misterio-em-veneza

Como não ser A Turma dos Tigres (Thomas Brezina)? A primeira série de livros que eu li, lá em 2000-2001, e adoro até hoje. Escolhi Mistério em Veneza por ser meu preferido e também pelo cenário maravilhoso. Veneza, duh.

4. Love Story: escolha um livro ou série com uma história de amor proibida

mocassins-e-all-stars

Acho que Mocassins & All Stars (Clara Savelli) se qualifica. Em algum momento do livro, Torrez e Julie descobrem que são primos (!) e aí a Clara pega o seu coração, joga no chão e pisa. Se você tiver um coração, é claro. Comigo foi mais leve, porque ainda não sei se tenho um coração.

5. I Knew You Were Trouble: escolha um livro ou série com um personagem mau, mas que, apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele

(foto um pouco levemente antiga que achei nas profundezas de um blog abandonado)
(foto um pouco levemente antiga que achei nas profundezas de um blog abandonado)

Bom, acho que o máximo que posso me aproximar disso é Dexter (Jeff Lindsay), porque não costumo me apegar a personagens realmente maus. Até onde eu li/vi, o Dexter transita pelo cinza, parecendo bom algumas vezes e mau outras, então acho que conta.

6. Innocent (a música pro Kanye West): escolha um livro que alguém tenha estragado o final para você (spoiler!)

Foto do “Mais Uma Página” (clica na foto pra acessar) pra ilustrar, já que li a série emprestada e me marcou tão pouco que não quis comprar depois.

Acho que nunca levei um spoiler muito importante de um livro. Ou levei e ele não estragou minha experiência. O máximo que aconteceu foi, na minha longa luta pra acabar a série O Diário da Princesa (Meg Cabot), uma amiga dar dicas de algo do Princesa Para Sempre antes de eu chegar nele. Foi mais ou menos assim: “nossa, mas essa série ficou muito chata, só o JP que tá prestando pra continuar lendo” “e ele presta, é? só espere o último livro”. Pois é. Pesado.

7. Everything Has Changed: escolha um livro ou série em que o personagem se desenvolve bastante

slated-trilogy

Poderia dizer vários aqui, mas a transformação pela qual a Kyla/Lucy/Hope passa na trilogia Reiniciados (Teri Terry) é muito marcante. Começamos a história depois de sua memória ser apagada para começar uma nova vida e, ao longo da série, a protagonista vai se conectando com seu passado à medida que descobre mais sobre o mundo em que vive. E é uma trajetória muito, MUITO, legal de acompanhar.

8. You Belong With Me: um livro que você está ansiosa(o) para que seja lançado e que você possa ler

trilogia-coracao-da-magia

Apesar de ~o Natal ter chegado mais cedo~ no que se refere a “poder ler”, O Senhor das Almas (Larissa Siriani) ainda não foi lançado – nem cadastrado no Skoob. Assim que achar um jeito de lidar com leitura no computador, é ele que será lido. E EU QUERO ESSE LIVRO EM MÃOS!!!!1
E também ele era a minha única resposta possível, já que o volume final da trilogia da Lari (“Coração da Magia”) talvez seja o único livro que estou esperando. Quer dizer, A Herdeira (Kiera Cass) era a outra opção, mas já foi lançado e devidamente devorado.

9. Forever and Always: escolha o seu casal literário favorito

mediadora

Hmm. Complicado. Minhas experiências com isso se dividem entre adorar tudo e achar tudo desnecessário. A maior parte dos meus livros preferidos não é exatamente conhecida por algum casal sensacional. Com exceção dos meus preferidos da Rainha Meg, que (quase?) sempre têm um pouco de comédia romântica, mesmo no meio da ficção científica ou do suspense.
Por isso, fico com a série A Mediadora (Meg Cabot). Mesmo previsível desde o Terra das Sombras, Suze e Jesse são um casal bem legal. Hahahahahah

10. Come Back, Be Here: escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar

alice-and-other-stories

Obviamente: Alice’s Adventures in Wonderland and Other Stories (Lewis Carroll). Nunca foi mesmo emprestado, inclusive. Mas olha a beleza dessa edição…

BÔNUS (adicionadas pela Katy)

11. Teardrops On My Guitar: escolha um livro que te fez chorar muito

thirteen-reasons-why

Assim… muito MUITO não chorei. Mas foi um dos poucos livros que me fez derramar alguma lágrima e eu já falei aqui sobre isso: Thirteen Reasons Why (Jay Asher). A história da Hannah Baker, do seu suicídio e das suas fitas faz você querer que esse livro seja de ficção científica, pra poder voltar no tempo. Sério.

12. Shake It Off: escolha um livro ou série que você ama muito e não está nem aí para os haters

chemical-garden-trilogy

Nunca entendi por que a Chemical Garden Trilogy (Lauren DeStefano) tem tantos ~haters~ e tantas avaliações negativas. Supostamente é a construção do universo da distopia que “não faz sentido”, além de outros detalhes que são na verdade explicados ao longo da série. Enfim. Talvez você já tenha até ouvido falar de Wither, provavelmente pela capa bonita. Eu dei uma chance e acabei gostando de verdade.

MAIS BÔNUS (que eu adicionei agora)

13. Style: escolha um clássico que você ama

strangers-on-a-train

Não foram muitos, mas li alguns clássicos. E, apesar de ter gostado deles, acho que o mais marcante foi Strangers on a Train (Patricia Highsmith). Talvez seja porque conheci “sozinha”, sem saber que era clássico ou ser pressionada pela escola/faculdade/vida pra ler. Talvez não. Mas eu amo essa história. Tanto que sou praticamente obrigada pelo meu subconsciente a usar esse livro em todas as tags.

14. Welcome to New York: escolha um livro ou série que se passe em Nova York

gregor-bookone

Que tal a série Gregor (Suzanne Collins)? A aventura infantojuvenil é uma modernização do mundo da Alice pelo subterrâneo (esgoto) da cidade de Nova York e tem um belo quê de Percy Jackson. E ainda é escrita pela mastermind que nos deu The Hunger Games alguns anos mais tarde.

Fãs da Taylor, JOIN DA PARTY. :)

Um comentário em “Tag: Taylor Swift Book Tag

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

