#random: Qwertee (e muito mais lugares onde achar camisetas legais)


Você é daquelas pessoas que gosta de camisetas legais, diferentes e com estampas de algo realmente do seu interesse? Eu sou. Por isso resolvi compartilhar a minha experiência com o site irlandês Qwertee em especial, mas, porque nem de longe ele é o único de qualidade, fiz um apanhado dos outros de que me lembro e incluí comentários de amigos. Partiu?

Começando pelo começo…

Fiz meu primeiro pedido com eles no final de maio de 2013: um dos famosos mash-ups de personagens com caixas de cereal, dessa vez com o Big Daddy, da série de games Bioshock. Eu estava um pouco viciada no primeiro jogo e essa virou minha camiseta preferida (só porque não pude comprar as outras mais maravilhosas ainda que saíram depois).

First Qwertee (:

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

O pacote chegou no começo de julho. É preciso ter em mente que veio da Irlanda e, naquela época, eu ainda morava em Aracaju, onde as lojas nacionais estimam duas semanas para entrega. Então é um tempo muito bom. Pra completar, eles mandam um pacotinho de balas Haribo (tipo Fini original e irlandês) com todo pedido.

Tá, mas e qualidade, tamanho etc?
Sobre a qualidade, vamos dizer apenas que eu comecei a usar naquele mesmo final de semana e ainda não parei. Exceto com breves intervalos para lavagem etc. Minha foto ali na sidebar é com ela, apesar de não aparecer. E ela resiste tranquilamente. O tamanho foi o que me preocupou de verdade na hora da compra, porque eu sou muito pequena e magra e geralmente tenho que correr atrás do tamanho PP; o menor deles é o P. Mas isso também deu certo. Serviu perfeitamente. Devo acrescentar que o modelo é um pouco mais comprido que a maioria dos modelos daqui, embora não exageradamente comprido como a maioria dos americanos, o que eu gostei muito.

Meu segundo pedido foi em junho de 2014: uma estampa imperdível de verdade, mash-up de Looney Tunes com O Guia do Mochileiro das Galáxias, no mesmo tom de azul da minha primeira.

That's all, folks! Não, pera...
That’s all, folks! Não, pera…

Não tenho certeza absoluta de quando chegou, mas foi em algum momento de julho. Viajei no começo do mês e cheguei no final dele e o pacote estava em casa. Isso já foi em São Paulo. E eu já saí na noite do mesmo dia usando a camiseta por motivos óbvios.

O terceiro, último até agora, foi o que levou mais tempo pra chegar. Quase dois meses. Mas também foi o único em que eu pedi duas camisetas. Era um dia especial de Guardiões da Galáxia e peguei a Evogrootion pra mim e a do Awesome Mix pro namorado. O pedido foi em algum momento da segunda metade de setembro e chegou no meio de novembro.

I am Groot.
I am Groot. (Compartilhei essa imediatamente com os amigos do ConversaCult porque… só olha a capa do Twitter do site.)
awesome mix
E aqui fica claro que um dos motivos de eu não ter pegado a do Awesome Mix pra mim foi ela ser da mesma cor das minhas outras.

Detalhes técnicos

O esquema do Qwertee é o seguinte: cada dia traz duas estampas novas. Cada camiseta com uma delas custa dez euros. No dia seguinte, as mesmas custarão doze euros. Depois dessas 48h, ADEUS. Então você tem que ser rápido. O frete simples custa 3 euros e o mais caro, 4.5 euros por pedido, não por camiseta. Então comprar uma camiseta só sai uma média de 40 a 45 reais com tudo, dependendo da cotação, se eu não estiver maluca. Pesa um pouco, então tem que escolher bem e se frustrar com todas as deixadas pra trás.
Pra você que não tem cartão de crédito internacional, ou não pode usar: era esse o meu caso quando fiz a primeira compra. Mas a beleza é que o Qwertee também aceita PayPal. Cadastrei meu cartão nacional mesmo na conta do PayPal e acabou dando certo. Depois, comecei a ser paga no PayPal, e comecei a usar o saldo da conta, que é em dólares, pra fazer as compras. Agora, infelizmente, pra enviar pro Brasil, eles cobram em Euros e não posso mais fazer isso.
Tem um esquema parecido no TeeFury, que amigos meus já aprovaram pelas lindas camisetas do The Legend of Zelda. Mas eu ainda não comprei nada por lá, então não posso dizer 100%.

E só você compra isso?

Bom, tenho um amigo que deve ter 40 modelos diferentes. Uma das preferidas dele é essa maravilha aqui. E o roommate do meu namorado comprou umas lindas pra ele e pra namorada há alguns meses. Mas o que os amigos podem acrescentar além disso é experiência com outros lugares.

Fale mais sobre esses outros lugares

• O primeiro que eu vou falar é nacional, conhecido e lindo, mas é um onde ainda não comprei: a NerdStore, do Jovem Nerd. Vários amigos já compraram lá, meu namorado também (a Keep Calm we Have a Hulk dele continua ótima), e é tudo tranquilo e tem várias estampas maravilhosas.
• Ainda das experiências emprestadas do namorado, ele fez uma compra bem grande numa promoção da Camiza10. Teve até moletom do Lanterna Verde. Chegou rápido, o preço estava ótimo e o produto é muito bom.
• A Nerd Universe eu já tinha ouvido falar e ficado tentada a comprar, mas não consegui ainda. E a indicação foi reforçada pela Carolina Munhóz e pelo Raphael Draccon, na primeira vez que pude encontrar os dois em um evento. Os dois estavam usando camisetas de lá (ela, de The Big Bang Theory, ele, de Breaking Bad) e hoje têm até produtos exclusivos na loja.

Tarde na livraria resumida em fila quente e gente simpática. Muito bom poder conhecer vocês, e até a Bienal!

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

• Já vi as camisetas da Chico Rei ao vivo, mas não comprei na loja ainda. Porém, a minha amiga Nilsen gosta tanto que tem até parceria com eles. Aprovada ou aprovada?

Imagem do próprio post da Nil sobre o assunto.

• Das que eu tenho, uma das que mais gosto é a Keep Calm and Toma um Chimas. Comprei na T-shirts Store, num shopping em Caxias do Sul/RS em 2012 e eles não vendem online.

Feliz dia do gaúcho!

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

• A Coxinharia, lanchonete lá de Aracaju/SE especializada nas melhores coxinhas do universo, também fez camisetas bem legais, que agora acabaram. Elas custavam 25 reais e tinham personagens de séries… versão coxinha! Só que, claro, só estavam disponíveis na lanchonete. Parece que vem uma nova coleção com outros personagens por aí, mas não sei qual é a previsão.
• Outra que já comprei ao vivo, mas ainda não online, foi a Freaks. Eles nem têm mais a que eu comprei, preta com uma estampa brilhante do Darth Vader, mas é lindíssima e muito boa. Só pesa um pouco no bolso: a maioria custa 50 reais.
• A ObaShop é de Jundiaí/SP. Eu gosto de poucas estampas deles, como a dos cabelos da Clem (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) e essa que comprei de How I Met Your Mother, mas a qualidade é bem alta e a loja faz promoções várias vezes. Não sei quanto à entrega, porque fui buscar lá, mas o ambiente é bem organizado e acho que não há problemas.

Article 22: there is no law that prohibits a woman from being a Bro.

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

• Das que ainda não testei, mas estão na lista, uma que não apareceu ainda foi a Fiction Corporation, que tem a ideia maravilhosa de usar marcas fictícias nas estampas, como Aperture, Los Pollos Hermanos, Oscorp, Rekall e Skynet!
• Outra é a TeeNOW, que também tem o esquema limitado, como o Qwertee e o TeeFury, mas tem outras opções de produto como caneca e pôster com a estampa do dia.

E você ainda pode dar sorte em uma dessas grandes redes de lojas físicas.
• Na Renner já vi do Capitão América (popular entre os colegas dos amigos de Design de Games), dos X-Men, do Homem de Ferro, de (inúmeros personagens da Marvel), e foi onde comprei essa linda da Arlequina.
harley
• Na Riachuelo já vi até do Pequeno Príncipe e das Tartarugas Ninja. Mas a única que serviu em mim foi essa (infantil) (masculina) (tamanho 8) (ok, o 10 serviu também) do lindo Rocket Raccoon. Olha só QUE PENA.

Jone encontrou a camiseta perfeita. Mas só tinha pra meninos de 8 anos. Então obviamente eu levei.

A post shared by Jessica Gubert (@jessygt13) on

Boas dicas? Tem algo a acrescentar? Só me falar :)

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

