Tag: Quatro Elementos


Não sei ao certo (more like “não faço a mínima ideia”) quem inventou essa história de Tag, mas as que tenho visto consistem em encontrar livros na sua estante de acordo com certos… desafios. Depois de encontrar, você grava um vídeo mostrando os livros escolhidos e, se quiser, falando um pouco deles. Mas eu tenho muita vergonha de gravar, pouca habilidade de editar e internet devagar demais pra upar vídeos, então resolvi fazer um post com fotos. Nem sei se pode, mas no mínimo funciona como uma adaptação.

Falando em adaptar, a tag que resolvi postar foi a que a Raquel fez pro blog/canal da NRA (que você pode ver aqui): Quatro Elementos (ou Elements). A original é a deste vídeo e a primeira adaptação pro português é deste. São quatro (na verdade, oito) desafios, mais um bônus, relacionado a cores e temas de capas de livros. Cada uma deve ter algo a ver com um elemento. Vou listando abaixo com as fotos. [Como desafio pessoal adicional, me obriguei a não pegar nenhum livro da série The Hunger Games, pelo menos não logo na primeira tag, porque seria muito óbvio. Só por isso não vão encontrar Mockingjay nem Catching Fire na lista.]

ÁGUA

DSC07058

(1) Encontrar um livro com o elemento água na capa; (2) Encontrar um livro com a capa de cor azul.

Para o (1), até peguei o primeiro livro do Percy Jackson na mão, mas acabei ficando com Rapture, baseado na série de games Bioshock. Bom, Rapture é uma cidade embaixo d’água com paredes transparentes, então dá pra ver o oceano lá atrás. Desculpa mesmo, Logan, prometo me redimir. Para o (2), poderia ter ido com algum do Diário da Princesa, mas escolhi meu Harry Potter e a Ordem da Fênix já meio velhinho, porque Mia Thermopolis who?

FOGO

DSC07059

(1) Encontrar um livro com o elemento fogo na capa; (2) Encontrar um livro com a capa de cor vermelha.

Acho que esse (1) foi o mais difícil. Mas achei o Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls, de Supernatural, e na capa há uma cena com fogo, que, se não me engano, é do Hell House (1×17). Para o (2), no entanto, eu tinha um monte de opções. Fiquei com o (nome nada sugestivo sobre o tema) prequel de Graceling, o medieval Fire, da Kristin Cashore, sobre a arqueira com cabelos da cor do fogo.

TERRA

DSC07060

(1) Encontrar um livro com algo relacionado à terra na capa; (2) Encontrar um livro com a capa de cor verde.

A capa que escolhi para o (1) traz árvores ao fundo e acho que ali no chão são folhas secas. O Thirteen Reasons Why, do Jay Asher, é um dos meus preferidos e fiquei feliz de poder colocar aqui. De novo. O (2) novamente não foi difícil, mas escolhi As Vantagens de Ser Invisível, do Stephen Chbosky, por uma infinidade de motivos. Um deles é também ser um dos meus preferidos. Outro é que assim os dois livros da “terra” trazem algo em comum (temas que vão de amizade a suicídio e, sério, leiam ambos). E outro é me redimir com o Logan por ter sido substituído na capa da água.

AR

DSC07061

(1) Encontrar um livro com algo relacionado ao ar na capa; (2) Encontrar um livro com a capa de cor branca.

Confesso que o (1) me deixou pensando um pouco. Acabei com três livros que mostravam o céu e escolhi o clássico O Pequeno Príncipe, do Antoine de Saint-Exupéry. Para o (2), a graphic novel Daytripper, dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. Novamente, os dois têm algo em comum além de ambos estarem nos meus favoritos: te fazem pensar. O príncipe de outro planeta colocou em palavras muito do que eu penso sobre amizade. Já a história do escritor de obituários fala de vida (e morte) de um jeito tão peculiar que me faz viajar no “se eu morrer hoje, o que fiz da minha vida?”.

BÔNUS

DSC07062

Encontrar um livro com as cores azul, vermelha, verde e branca na capa.

Dei de cara com ele quando procurava os livros do ar, mas achei que se encaixava melhor aqui. Quarto, de Emma Donoghue, conta uma história emocionante do ponto de vista de um menino de cinco anos, Jack, que vive preso com sua mãe em um lugar que chama de “quarto”. A história é baseada no chocante caso Fritzl, que veio à tona em 2008.

Então é isso. Eu realmente preciso ler algum tipo de tutorial sobre como encerrar um post, mas, enquanto não vejo nada disso por aí (porque nem todas as pessoas são retardadas nesse aspecto como eu), deixo uma foto com todos os livros (inclusive uma Daytripper ao contrário) e a ideia para quem quiser. Devo fazer mais posts desse tipo assim que possível, porque achei legal.

DSC07063

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

