Barney Stinson – The Bro Code


Há algum tempo, começaram a fazer questão que eu assistisse a pelo menos alguns episódios de How I Met Your Mother, suposta melhor série de comédia atual. E, um pouco mais de três semanas depois de eu ter visto o Piloto, o resultado (claro que o post só veio um mês depois, mas estou contando a data de leitura).

Antes, uma breve descrição da série, se é que você ainda não conhece. No ano de 2030, Ted Mosby (voz do Bob Saget) chama seus filhos (Lyndsy Fonseca e David Henrie) para uma conversa… contar a história de como conheceu a mãe deles. Então começa um flashback para o ano de 2005, quando a série começou. A série é narrada assim mesmo, do futuro, mostrando o que acontece na vida de Ted (Josh Radnor) e seus amigos Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Marshall Ericksen (Jason Segel), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o awesome do Barney Stinson (Neil Patrick Harris) a partir de 2005. Vale lembrar que até agora, em 2012, ele ainda não conheceu a mãe, cuja identidade ainda é um mistério maior que qualquer um que Lost teve em sua época. Mas ninguém se importa, porque todo mundo liga mesmo é pro Barney. E é dele que esse post se trata.

Barney Stinson, um dos melhores amigos do protagonista Ted Mosby, pegador-galinha-poraívai, com um emprego de alta importância (e tão secreto que ninguém sabe exatamente qual é) e uma facilidade absurda para mentiras, é o dono das melhores frases da série. Também tem uma mania de falar sobre regras que ele mesmo inventou como se pertencessem a documentos históricos, que mais tarde acabaram sendo publicados mesmo, como se fossem de sua autoria, mas também creditados a Matt Kuhn, um dos roteiristas da série. Vide o livro desta review, The Bro Code, que já foi citado várias vezes ao decorrer da série.

Título: The Bro Code

Autor: Barney Stinson & Matt Kuhn

5/5

Sinopse: Everyone’s life is governed by an internal code of conduct. Some call it morality. Others call it religion. But Bros in the know call this holy grail the Bro Code. Historically a spoken tradition passed from one generation to the next, the official code of conduct for Bros appears here in its published form for the first time ever. By upholding the tenets of this sacred and legendary document, any dude can learn to achieve Bro-dom.

(sadly, a foto não é minha, li por e-book mesmo)

O livro é dividido em 150 artigos, que vão desde o ditado clássico (ou não, mas é algo dito entre amigos há tempos) “bros before hos” a regras mais específicas que, lendo, você imagina em alguma cena da série precedida pela frase “the Code is clear” ou “it says clearly on the Bro Code”. Antes dos artigos, há uma breve introdução, uma explicação sobre a origem (fictícia, claro) do Código e uma série de perguntas-respostas explicando o que é um Bro.

Vários dos artigos possuem algo “a mais”, seja uma exceção, uma exceção da exceção, um adendo, um corolário, um tutorial, uma fórmula, uma tabela, uma pirâmide… um deles até leva o desenho de uma mão, para que você nunca ‘sobre’ em um high-five. Outro traz, na íntegra, o conteúdo do Get Psyched Mix, famoso CD de Barney (“an audio journey into the white hot center of adrenaline”), que aparece no episódio The Limo (1×11). Aos que quiserem baixar, here‘s a link.

Como já devo ter dado a entender, é um livro divertidíssimo, ESPECIALMENTE se acompanhado pelo audiolivro, narrado pelo próprio Neil Patrick Harris.

Anúncios

Um comentário em “Barney Stinson – The Bro Code

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s