In My Mailbox #7


Um dos meus melhores posts na categoria é esse, não vou mentir. É o segundo que traz um box (e todo mundo já deve saber o que é, devido ao meu spam em todas as redes sociais quando chegou) e… vamos lá.


SIIIIIIM, a coleção do SOAD!


Explicando melhor, se é que precisa, é um pequeno box que contém os cinco CDs lançados pela banda: System of a Down (1998), Toxicity (2001), Steal This Album! (2002), Mezmerize (2005) e Hypnotize (2005).
Pequeno? Siiiiiiim! Ele não é muito maior que uma caixinha de CD das comuns de acrílico. Comparando com meu Toxicity só pra ter uma ideia:


A parte de trás da caixinha tem a tracklist de cada álbum também, logo embaixo das respectivas capas:

E eu preciso dizer que fiquei feliz demais quando chegou *-*
Não só porque eu tava pensando sobre isso na mesma tarde em que chegou… mas principalmente porque chegou três dias ANTES da data prevista, que era 04/11. Isso que me custou apenas 50 reais, com frete. Amazon UK, love you more each day!

E, pra você que não conhece a banda…
Em uma frase: o System of a Down é uma banda de estilo indefinível e influências infinitas, porém popular entre os fãs de Metal e simplesmente de música boa, composta por Serj Tankian, Daron Malakian, John Dolmayan e Shavo Odadjian, todos armênio-americanos (apesar de só um deles ter de fato nascido na Armênia e um nos EUA). Aí, consegui. E nem mencionei que eles gostam de trazer mensagens de protesto, especialmente anti-guerra, não só nas músicas. Um bom exemplo é a primeira que eu ouvi, Boom!, protesto contra a guerra do Iraque na época:

Eu pretendia fazer um post sobre o Mezmerize, penúltimo e, na minha opinião de hoje, melhor álbum lançado. Digo ‘de hoje’ porque passei um bom tempo com o Toxicity de preferido. De qualquer jeito, não vou fazer um post, mas vou falar um pouco dele aqui, só pra dar uma noção. Esse é, inclusive, o mesmo álbum que tem aquela música que todo mundo conhece, sabe? B.Y.O.B., que até tem no Guitar Hero World Tour?

Se você gosta dessa música, ou conheceu neste exato momento e gostou, então eu indico a banda pra você. Se não, então eu também indico.

(???????????????)

Próximo exemplo, Lost In Hollywood, que encerra o álbum:

Último exemplo, pra não tirar a graça de ouvir depois (como se fosse possível, mas enfim), Radio/Video. Ok que a versão original da música é melhor que esse live, mas tive que mandar essa pra pedir atenção especial pra dancinha do Serj e do Daron:

Falei demais da coleção do SOAD, MAS tem mais coisa… vamos por partes.

Não, ainda não tinha o The Open Door do Evanescence. Ele é, inclusive, o mais fraquinho entre Fallen, Anywhere But Home e o mais recente Evanescence, na minha opinião, acho que por isso não era PRIORIDADE. Mas ainda é ótimo, ainda é Evanescence, tem Call Me When You’re Sober e… bom, é muito lindo. Então aproveitei que tava beeem barato e comprei. Idem para o Born This Way da Lady GaGa, que eu me recusei a comprar em edição simples tanto quanto me recusei a pagar 45 reais na edição dupla. Porque, sabe, eu não estava comprando pelo CD bônus de remixes, mas pelas três faixas a mais do disco 1. Isso gerou um impasse de vários meses, esperando a melhor da$ oportunidade$, que acabou sendo essa.

Também chegaram três livros: Sereia, da Tricia Hayburn, Quarto, da Emma Donoghue (que eu quero ler desde que a Amazon me indicou, bem antes do lançamento aqui) e o tão-comentado Dezesseis Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia.

Pra minha irmã… Tudo por um Pop Star da Thalita. Um dos poucos que ela ainda não tinha e ainda não leu.

E pra minha mãe… Vencendo o Passado da Zibia Gasparetto. Nem ia postar aqui, porque definitivamente não é pra mim, mas o detalhe é que… É HARDCOVER! Uma edição muito linda, diga-se de passagem.

Tudo junto e that’s it (:

10 comentários em “In My Mailbox #7

  1. Jessica, a capa dos cds do box nao sao de acrilico, certo? assim, nao é o mesmo tipo de capa do seu cd toxicity, né?
    vou logo a pergunta…
    junto de cada cd do box vem aquela “revistinha” que geralmente vem com a letra das musicas e do artista?

    BJS

    Curtir

  2. a caixa do seu box é diferente do meu. O meu é so uma caixinha do mesmo material da capinha dos cds.

    AH uma pergunta.:
    O seu Cd Steal This Album! Veio com o encarte que tem a letra das musicas? O meu nao veio to na duvida se é assim mesmo ou se veio faltando…

    Curtir

    1. Nop, o Steal This Album! não tem, porque no original não tem encarte.

      E o seu box é nacional? Se for, tá explicado, o box da a edição nacional é diferente. :)

      Curtir

  3. Poxa o seu foi so 50 com o frete e a capa do box é melhoe ¬¬ o meu acho que foi 60 com o frete – saraiva…. Se eu soubesse tinha falado pra minha mae compra nesse site ai

    Curtir

Obrigada por ler! Não quer deixar um comentário, não? :)

